29 agosto 2017

Porta moeda em crochê

Porta moeda feito com linha Anne ou similar
Início: anel mágico ou 6 correntes e fechar com um ponto baixo formando um círculo.
1º. carreira - 3 correntes para subir, 15 pontos altos. Ficará com 16 pontos altos.
2º. carreira - 32 pontos altos
3º. carreira - 48 pontos altos sendo, 2 pontos altos na mesma base, 1 ponto alto no ponto seguinte, 2 pontos altos na mesma base. Repetir até o fim.
4º. carreira - 64 pontos altos sendo, 2 pontos altos na mesma base, 2 pontos altos 1 em cada ponto da base, 2 pontos altos na mesma base. repetir até o fim
5º. carreira - Repetir sem aumentos até a 15º. carreira. Fazer uma carreira de passa fita (2 pontos altos, 2 correntes, pula 2 pontos da base e faz 2 pontos altos, repetir até o fim).  Fazer o bico de acabamento de sua escolha. Fazer 100 correntes para passar pelo passa fita e amarrar a boca do porta moeda, pode ser substituido por fita de cetim ou cordões.
A partir da 5º. carreira fazer o ponto de sua escolha.


Esse porta moeda eu fiz com linha azul bebê e salmão da seguinte forma:
a 5º carreira é feita toda em ponto alto sem aumentos, com a mesma cor do fundo da peça, a 6º carreira é feita assim, 4 pontos altos 1 corrente pula um ponto da base, 4 pontos altos 1 corrente, pula 1 ponto da base até o fim (sem aumentar nehum ponto), com a mesma linha. Deixar a linha em espera e emendar a outra cor. Fazer um ponto alto em cada ponto da base, mas onde foi feita a corrente na carreira anterior fazer um ponto alto alongado, pegando no ponto alto da carreira de baixo e puxando a linha até ficar da altura do trabalho.

Nenhum comentário: